PLANO DIRETOR MUNICIPAL E PLANO DE MODALIDADE URBANA

Plano Diretor Municipal e Plano de Mobilidade Urbana são Prioridades da Gestão Atual

Desde 2017 o Plano Diretor Municipal estava pendente e foi uma preocupação constante para a atual gestão. Reconhecendo a importância desse instrumento para o desenvolvimento urbano do município, a administração tem se empenhado em recuperar o tempo perdido. Agora, com a contratação de uma empresa especializada, os trabalhos estão prestes a começar, visando a criação de um Plano Diretor abrangente e integrado.

O Plano Diretor Municipal é uma tem como objetivo orientar o crescimento e a ocupação do território, considerando aspectos sociais, econômicos e ambientais. É uma ferramenta fundamental para promover um desenvolvimento sustentável e equilibrado, garantindo a qualidade de vida da população.

O Plano de Mobilidade Urbana é um instrumento da política de desenvolvimento urbano que deve ser integrado ao Plano Diretor Municipal. Ele contém diretrizes, instrumentos e ações voltados para proporcionar uma mobilidade ampla, democrática e de qualidade, atendendo às necessidades da cidade.

“O início dos trabalhos para a elaboração do Plano Diretor Municipal, que estava atrasado desde 2017, é uma conquista importante para a gestão atual”, diz o Prefeito Jessé Zoellner. Com a contratação de uma empresa especializada e o reconhecimento da necessidade de integração com o Plano de Mobilidade Urbana, espera-se que o município possa avançar no planejamento do desenvolvimento urbano de forma sustentável e alinhada com as demandas da população. A participação popular e o levantamento de informações relevantes serão fundamentais para a criação de um plano abrangente e eficaz, capaz de guiar o crescimento urbano nos próximos anos.