Assistência e Promoção Social

O Sistema Único de Assistência Social (SUAS), promovendo serviços de Proteção Básica e Proteção Social Especial aos cidadãos que dela necessitarem. A atuação da Assistência Social ocorre com base nos princípios que tem por objetivo garantir o atendimento às necessidades básicas e proporcionar o desenvolvimento pessoal, familiar e social, bem como oportunizar a capacitação destes indivíduos facilitando a inserção no mercado de trabalho e a  geração de renda. Neste segmento destacam-se os princípios da universalização dos direitos sociais; o respeito à dignidade do cidadão; o direito a benefícios e serviços de qualidade, bem como à convivência familiar.

Em Agudos do Sul, a Secretaria Municipal de Assistência e Promoção presta atendimento às pessoas e famílias que se encontram em estado de vulnerabilidade, articula os serviços e potencializa a rede de proteção social básica tendo como porta de entrada o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS); e, no caso do apoio, orientação e acompanhamento a situação de ameaça ou violação de direitos, contando com os serviços da equipe técnica, classificando os programas e serviços de acordo com a Política Nacional de Assistência Social, em três níveis: Proteção Social Básica; Proteção Social Especial de Média Complexidade; e Proteção Social Especial de Alta Complexidade.

Secretário: Mayara Nogueira

Telefone: 3624-1033

Email: assistenciasocial@agudosdosul.pr.gov.br

Horário de atendimento: Das 9:00 às 11:30 e das 13:00 às 16:00

Localização da Secretaria

Entidades vinculadas á secretária

Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA);

Conselho Tutelar;

Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS);

Conselho Municipal do Idoso (CMI).

Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMDPD).