SECRETARIA DO PARANÁ ACOMPANHA NOVO PLANO DE CULTURA EM AGUDOS

No dia 1º de março, o Prefeito Municipal de Agudos do Sul, Jessé da Rocha Zoellner e o diretor de cultura do município, Diego Luca, receberam a visita da Secretaria de Cultura do Estado do Paraná. Representada pelo agente regional de Cultura das regiões Leste e Litoral do Paraná, Leonardo Ferresschi, a Secretaria marcou o início dos trabalhos e confirmou seu apoio na elaboração do Plano Municipal de Cultura de Agudos do Sul.

O Plano, que será desenvolvido em conjunto com a Conferência Municipal da Cultura, previamente agendada para o mês de abril, visa impulsionar o desenvolvimento cultural e artístico do município. A iniciativa tem como objetivo principal valorizar os artesãos e artistas de diversas áreas locais, promovendo o fortalecimento da identidade cultural da região.

Agudos do Sul tem mais mulheres nas secretarias municipais

Um dos marcos desse esforço é a próxima inauguração de um novo centro cultural, que promete conferir uma nova dinâmica à cena cultural de Agudos do Sul. Este centro será um espaço vital para a expressão artística local, além de ser um ponto de encontro e intercâmbio cultural para a comunidade.

A presença da Secretaria de Cultura do Estado do Paraná sinaliza um comprometimento significativo com o desenvolvimento cultural não apenas de Agudos do Sul, mas de toda a região. Espera-se que essa parceria resulte em iniciativas duradouras e impactantes para a vida cultural da comunidade local.