EDUCAÇÃO INFANTIL

Variedade na alimentação favorece desenvolvimento físico e intelectual

A nutricionista Milena Nenemann, responsável pela gerência de Alimentação na Secretaria da Educação, explica que a refeição caracteriza-se como um momento de cuidado, mas também é um ato educativo. “Com as refeições, as crianças aprendem os movimentos de mastigação e deglutição, desenvolvem autonomia para se alimentar e, de forma gradativa, vão criando habilidades com o uso de talheres, guardanapos e demais utensílios durante as refeições, além de desenvolver o gosto por alimentos saudáveis”, disse Milena.

Ela destaca que, ao longo do ano, a rede municipal de ensino oferece alimentação em qualidade e quantidade suficientes para as necessidades dos meninos e meninas matriculados na creche e nas escolas.

As experiências vividas nos primeiros anos de vida podem ter um forte impacto no desenvolvimento da pessoa, de acordo com a secretária de educação, Eliza Dranka Pazda. “Por isso, o tempo e o espaço educativo ganham importância na vida dos meninos e meninas que estão sob o compromisso e a responsabilidade do nosso trabalho”, diz Eliza.

#creche#alimentacao