PLANETÁRIO MÓVEL

Secretaria de educação oferece experiência única para todos os alunos da rede municipal de ensino, através de uma “viagem pelo universo”

Na última semana, alunos de todas as escolas municipais de Agudos do Sul tiveram a oportunidade de experimentar uma nova atividade de complementação dos estudos, por meio de planetário móvel digital que foi instalado no ginásio de esportes.

Trata-se de uma cúpula interna hemisférica e um sistema de equipamentos, constituído por projetores e sistema de som que propiciam uma sensação de imersividade, em que o espectador se sente dentro do filme ou da imagem projetada.

O projeto que foi uma iniciativa da Secretaria de Educação, teve o objetivo de ensinar e difundir a astronomia para as crianças.

“É muito importante oferecer aos nossos alunos uma experiência que possa ir além da sala de aula, as crianças sem dúvidas puderam ter um gostinho da imensidão do Universo e toda a sua importância, além de conhecerem um pouco mais toda a beleza do nosso planeta Terra”. Diz a secretaria Eliza.

A viagem em imagem projetada leva os alunos ao sol, atravessando nuvens, a escuridão congelada dos limites do sistema solar, passando pelos gigantes de gás e por sua família de luas e anéis. Por fim, o sistema solar interior, mundos rochosos de Marte, Terra, Vênus e Mercúrio.

#planetariomovel#universo#conhecimento#estudos#experiencia#rv#prefeituradeagudosdosul#secretariadeeducacao#criancas#futuro