Município repassa recursos do Fundeb para a Apae em Agudos do Sul

“Um convênio assinado entre o prefeito em exercício Jessé Zoellner e a diretoria da Apae, em Agudos do Sul, permitiu que a Prefeitura repasse o valor de R$ 184.652,01 à entidade, oriundo do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

De acordo com a Diretora da APAE, Veridiana Prochaki, com esse recurso que será recebido através de 11 parcelas, a entidade contrata professores, motoristas, monitores e serviços gerais, além de comprar produtos para a merenda escolar.

Para o Prefeito Jessé “as crianças especiais merecem todo carinho e atenção por parte do poder público, faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para oferecer as melhores condições para a APAE que realiza um serviço incrível em nosso município”.

O ato contou com a presença do Prefeito em Exercício Jessé Zoellner, o Presidente da APAE João Maria de Sousa, a Diretora da APAE Veridiana Prochaki e também a Secretária de Educação Eliza Dranka.