Parceria entre a Prefeitura de Agudos do Sul e a Cooperativa Copasol Sul

Parceria entre a Prefeitura de Agudos do Sul e a Cooperativa Copasol Sul

No ano de 2017 foi estabelecido uma parceria com a Copasol Sul, onde disponibilizamos um local para sediar a cooperativa. A Prefeitura de Agudos do Sul, realizou um investimento em uma escola abandonada, onde foi criado uma Unidade de Alimentos Minimamente Processados, a qual tornou-se a sede da Cooperativa no município.Com o local adequado, houve um aumento na produção, pedidos e consumo na merenda escolar. Atualmente, 80% dos produtos consumidos na merenda escolar do município, vem dos nossos produtores locais. Após a instalação da cooperativa na Unidade de Alimentos Minimamente Processados, por meio do programa Agudos Crescendo com Você, certificamos mais produtores para entregar pra merenda escolar e também viabilizamos outros meios de comercialização para os mesmos.O Coletivo de Alimentos é um desses meios de comercialização, que ajuda a organizar as vendas, através de uma parceria com a empresa Cooltivando, que dispõe de uma plataforma online que disponibiliza os produtos para venda no meio digital. Esse banco de alimentos funciona através de uma parceria com a Prefeitura de Agudos do Sul, Cooltivando, Sindicato dos Trabalhadores, IDR e a Cooperativa. Os próximos passos na área da Agricultura, é viabilizar e concretizar a venda para o Armazém da Família e vendas diretas dentro de condomínios em Curitiba/PR. Cooperativa também receberá do Coopera Paraná, 400 mil reais para estruturar e atender a agricultura no município.É com muita satisfação que a Prefeitura de Agudos do Sul celebra o fortalecimento da agricultura no município, sendo um dos apoiadores desse processo de crescimento e desenvolvimento.

Posted by Prefeitura de Agudos do Sul on Thursday, July 9, 2020