SEMANA DO MEIO AMBIENTE NAS ESCOLAS MUNICIPAIS

Agudos do Sul promove semana do meio ambiente através da Secretaria de Agricultura e Meio ambiente

Agudos do Sul uma cidade comprometida com a preservação ambiental, está promovendo a Semana do Meio Ambiente com o apoio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. Com o objetivo de conscientizar as crianças sobre a importância da reciclagem, foi desenvolvido o projeto “Recicla + nas Escolas”.

A iniciativa conta com a participação ativa das diretoras, professoras e demais funcionários das escolas do município. O projeto busca incentivar a arrecadação de materiais recicláveis por meio da cooperação entre alunos, professores e comunidade.

Durante a semana, as escolas se mobilizaram para coletar diferentes tipos de materiais recicláveis, como papel, plástico, vidro e metal. Os materiais foram devidamente separados e pesados, com o intuito de acompanhar o progresso de cada turma e incentivar uma competição saudável.

A turma que conseguir arrecadar a maior quantidade de materiais recicláveis será premiada com um passeio especial, proporcionando um incentivo adicional para o engajamento dos alunos. Essa ação visa estimular o trabalho em equipe, a criatividade e a consciência ambiental desde cedo.

Além da arrecadação, a Semana do Meio Ambiente também contemplou o desenvolvimento de um projeto de redação sobre o meio ambiente. Em parceria com a equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, os alunos tiveram a oportunidade de expressar suas ideias e reflexões sobre a importância da preservação ambiental e o papel de cada um na construção de um futuro sustentável.

Através dessas atividades, Agudos reafirma seu compromisso em educar as gerações futuras sobre a necessidade de cuidar do meio ambiente e promover a sustentabilidade. O engajamento das escolas, dos alunos e de toda a comunidade é essencial para construir um futuro mais consciente e ecologicamente responsável.

A Semana do Meio Ambiente em Agudos do Sul é um exemplo inspirador de como ações locais podem fazer a diferença e contribuir para um planeta mais saudável e equilibrado.