SECRETARIA DE EDUCAÇÃO FINALIZA ENTREGA DOS UNIFORMES PARA APAE

Secretaria de Educação de Agudos do Sul finaliza entrega de uniformes, incluindo a APAE pela primeira vez

O município de Agudos do Sul deu mais um importante passo rumo à inclusão e valorização dos seus cidadãos. Foi finalizada a entrega dos uniformes para a rede municipal de ensino e, em uma ação inédita, também para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, onde a diretora da APAE, Veridiana, agradeceu a iniciativa e compromisso da gestão. Essa conquista representa uma imensa alegria para a atual gestão e reforça o compromisso assumido pela Secretária de Educação, Eliza Dranka, e pelo Prefeito Jesse Zoellner.

A entrega dos uniformes é mais do que um simples ato de vestir. É um símbolo de pertencimento, igualdade, que impacta diretamente na autoestima e na identidade dos estudantes. Os uniformes oferecidos pela prefeitura garantem a padronização visual e contribuem para fortalecer o sentimento de união e coletividade.

Eliza Dranka, Secretária de Educação, expressou sua satisfação em ver esse projeto se concretizar: “Estamos cumprindo um compromisso importante, levando em consideração a diversidade e a igualdade de oportunidades para todos os estudantes. Essa iniciativa é apenas o começo de um trabalho contínuo em nossa cidade.”

O prefeito Jesse Zoellner também ressaltou a importância desse momento: “Ver o sorriso no rosto de cada aluno, seja da rede municipal ou da APAE, é algo gratificante. Estamos construindo uma cidade que valoriza e acolhe a todos.”

Com essa iniciativa, a cidade dá um passo significativo em direção a uma educação inclusiva, onde todos os estudantes possam se sentir parte de um todo, cultivando o respeito, a empatia e a diversidade. A entrega dos uniformes é apenas um dos muitos passos que serão dados nessa jornada de construção de uma sociedade mais justa e igualitária.