PREFEITURA DE AGUDOS E PIEN REALIZAM OBRAS PARA ACABAR COM O ALAGAMENTO EM PALMITOS

Nesta semana a equipe da prefeitura concluiu uma obra aguardada há anos pela comunidade de Palmitos. Na divisa com Agudos do Sul, foi realizada a elevação da rua no local onde em dias de fortes chuvas a água acumulava sobre a estrada impossibilitando a passagem de moradores.

O prefeito Maicon Grosskopf esteve acompanhando tanto a execução como a obra concluída, pois como é natural de Palmitos, vivenciou na pele o problema. “Em dias de chuva toda a área ficava alagada e trazia dificuldades para os moradores. Esta era uma demanda de décadas, um problema crônico que se arrastou por muitos anos”, explicou o prefeito. Por se tratar de uma divisa, a execução da obra contou com o auxílio da prefeitura de Agudos do Sul. “Agradecemos ao prefeito Jessé de Agudos do Sul e a toda sua equipe pela parceria na execução deste trabalho”, falou Maicon.

Em alguns trechos a rua foi aumentada em cerca de um metro, e para isso foram despejadas mais de 120 caçambas de terra e mais de 50 cargas de pedra. Além disso foram feitas duas saídas com manilhas para aumentar a fluidez das águas em dias de chuva constante. “Vamos acompanhar em dias de chuva para ver como a água pluvial irá se comportar, e caso necessário, vamos instalar mais manilhas para o escoamento destas águas”, disse o secretário Helio Clemente.

É importante destacar que por se tratar de uma intervenção nova a rua ainda terá um tempo de cura. “A obra está fresca e todo esse material ainda vai assentar e estabilizar. Mas enquanto isso vamos realizar a manutenção constante para garantir a qualidade do serviço”, frisou o prefeito Maicon Grosskopf.

Outros pontos já foram monitorados
A equipe da prefeitura já monitorou outros pontos onde esta intervenção também é necessária, e irá fazer a obra seguindo um cronograma de trabalho. “Temos mapeado todas as vias necessitam desta obra e já temos uma agenda de trabalho organizada, inclusive, a próxima localidade a receber este trabalho é a de Areias, também divisa com Agudos do Sul”, finalizou o prefeito.

Prefeitura realiza obra para acabar com alagamento em Palmitos