EDUCAÇÃO INFANTIL

Variedade na alimentação favorece desenvolvimento físico e intelectual

A nutricionista Milena Nenemann, responsável pela gerência de Alimentação na Secretaria da Educação, explica que a refeição caracteriza-se como um momento de cuidado, mas também é um ato educativo. “Com as refeições, as crianças aprendem os movimentos de mastigação e deglutição, desenvolvem autonomia para se alimentar e, de forma gradativa, vão criando habilidades com o uso de talheres, guardanapos e demais utensílios durante as refeições, além de desenvolver o gosto por alimentos saudáveis”, disse Milena.

Ela destaca que, ao longo do ano, a rede municipal de ensino oferece alimentação em qualidade e quantidade suficientes para as necessidades dos meninos e meninas matriculados na creche e nas escolas.

As experiências vividas nos primeiros anos de vida podem ter um forte impacto no desenvolvimento da pessoa, de acordo com a secretária de educação, Eliza Dranka Pazda. “Por isso, o tempo e o espaço educativo ganham importância na vida dos meninos e meninas que estão sob o compromisso e a responsabilidade do nosso trabalho”, diz Eliza.

#creche#alimentacao

Alistamento Militar 2024

De 04 de janeiro a 30 de junho

Para Jovens nascidos no ano de 2006.

Documentos necessários:

RG, CPF e Comprovante de RESIDÊNCIA.
Para mais informações, dúvidas relacionadas ao alistamento entre em contato com a junta militar pelo WhatsApp: (41) 3122 – 6336
https://armstronghse.com/ https://kmigaming.com/ https://orangeros.com/ https://rajavigorslot.web.app/ https://brusselsstreetstudio.com/ https://waroengdiggers.com/ https://turkanayhan.com/ https://onemanduet.com/ https://128.199.182.206/ https://rockwithleadfoot.com/