EDUCAÇÃO DE AGUDOS PREMIA DESTAQUES DO PROJETO “MINHA PRÁTICA É DESTAQUE.

Reconhecendo a educação como a base para o êxito do desenvolvimento humano, destaca-se a necessidade de incentivo ao professor no exercício do magistério, visando reconhecimento das melhores práticas didático-pedagógicas implementadas na sala de aula. Surge o Projeto “Minha prática é destaque”, idealizado para ser incorporado às práticas diárias dos professores, muitas vezes não registradas.

O projeto visa reconhecer o mérito do professor pela contribuição à melhoria da qualidade da educação, por meio do desenvolvimento de experiências bem-sucedidas. Essas práticas devem resultar em melhor aprendizado e maior satisfação do corpo discente, alinhadas ao Projeto Político Pedagógico da escola e ao envolvimento contínuo da Comunidade Escolar, especialmente as famílias dos educandos.

Os projetos foram submetidos à Equipe Pedagógica da Secretaria de Educação de Agudos do Sul e encaminhados, sem identificação, para análise nas Secretarias de Educação dos municípios de Piên, Mandirituba, Quitandinha e Tijucas do Sul. Também foram enviados para avaliação da equipe pedagógica do Núcleo Regional de Educação – Área Metropolitana Sul.

A cerimônia de premiação ocorreu na noite de terça-feira, 19 de dezembro, na Câmara Municipal de Vereadores de Agudos do Sul, com a presença do corpo docente do município, autoridades municipais, secretárias de educação dos municípios vizinhos e público em geral.

Como projeto piloto, houve 09 inscrições concorrendo ao prêmio na categoria do Ensino Fundamental, sendo a professora Bruna Rafaela dos Santos, da Escola Municipal do Campo Professora Begair de Oliveira de Souza, a vencedora, seguida pela segunda colocada, a professora Francielli Oliveira de Souza.

Na categoria Educação Infantil, foram realizadas 04 inscrições, e a maior pontuação foi obtida pela professora Rafaela dos Santos, do CMEI Lar da Criança Feliz, seguida pela segunda colocada, a professora Edite Schmanski Buba, da Escola Municipal Miguel Júnior de Souza.

Ao longo do ano, o projeto contou com o apoio financeiro de comerciantes e pessoas que acreditaram no trabalho, resultando na criação do “Selo Amigos da Educação”. Expressamos nossa gratidão pela ajuda e, como forma de agradecimento, lançamos o selo, entregando decalques aos padrinhos. A expectativa é que as inscrições para os projetos sejam ainda maiores no próximo período letivo, com a participação de todo o corpo docente.