XIV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

XIV Conferência Municipal de Assistência Social debate reconstrução do SUAS

Aconteceu hoje a XIV Conferência Municipal de Assistência Social, um evento de grande relevância para a comunidade local. Com o intuito de discutir e planejar a reconstrução do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), a conferência contou com a presença de importantes figuras, incluindo representantes da banca, membros da comunidade e personalidades-chave da área.

A mesa de abertura foi composta pela renomada palestrante Daniele, que trouxe insights valiosos e inspirou os participantes com sua vasta experiência. Ao lado estavam a Secretária de Assistência Social, Mayara, o prefeito Jesse e o presidente Claudinei, que demonstraram seu comprometimento e apoio ao fortalecimento do SUAS.

Durante o evento, os participantes tiveram a oportunidade de expressar suas opiniões, compartilhar experiências e apresentar propostas para a reconstrução do sistema. As discussões abordaram questões fundamentais, como a ampliação do acesso aos serviços sociais, o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, a qualificação dos profissionais da área e a garantia dos direitos dos cidadãos em situação de vulnerabilidade.

A XIV Conferência Municipal de Assistência Social deixou um legado de compromisso e união, mostrando que a reconstrução do SUAS é uma prioridade para a cidade, também aconteceram pré conferências com os usurários do CRAS, onde foram levado pautas para a conferência. Com base nas discussões e propostas apresentadas, espera-se que novas ações e medidas sejam implementadas, promovendo um sistema mais eficiente e inclusivo, capaz de atender às demandas e necessidades daqueles que mais precisam.