CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE GESTÃO RESÍDUOS SÓLIDOS

”Na ultima tarde de ontem (10) o Prefeito Jesse Zoellner se reuniu em Curitiba juntamente com o prefeito Rafael Greca e o vice Eduardo Pimentel, para consolidar o projeto que prevê o uso de resíduos sólidos urbanos para geração de energia limpa.

assinaram um acordo de cooperação técnica com a Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP), durante a 53ª Assembleia do Consórcio Intermunicipal para Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos (Conresol). A reunião aconteceu no Salão Brasil da Prefeitura de Curitiba.

A assinatura representa os passos final do projeto do novo sistema de tratamento de resíduos de Curitiba e Região Metropolitana.

No mesmo evento foi assinado um protocolo de intenções com a Companhia Paranaense de Gás (Compagas) para incentivar a produção de biometano, o que representa o aproveitamento da parcela orgânica dos resíduos.