ALISTAMENTO MILITAR 2023

Atenção Jovens que completam 18 anos neste ano, nascidos em 2005, devem fazer o alistamento militar até o dia 30 de junho. O procedimento é realizado todo de maneira online no endereço eletrônico https://alistamento.eb.mil.br/. O alistamento militar é obrigatório e quem porventura deixar de realizá-lo pode ficar em débito, ficando impedido, por exemplo, de prestar concurso público, emitir o passaporte, matricular-se em uma universidade, entre outras.
Para inscrever-se, basta ter o CPF em mãos, a carteira de identidade ou a carteira de trabalho; comprovante de endereço, e-mail e um telefone. Depois de preencher o formulário, o jovem pode imprimir o Certificado de Alistamento Militar, a fim de demonstrar que está quite com as Forças Armadas.
Pessoas que não tiverem o acesso a um computador, podem fazer o cadastro através de um aparelho celular, com a instalação do aplicativo, que está disponível para todos os sistemas.
Para os que não têm acesso à internet ou encontrarem alguma dificuldade, podem procurar a sede da Junta Militar, que fica na Avenida Getúlio Vargas, nº 325, no Centro. Mais informações nos telefones (41) 3122-6336 (WhatsApp).

 

Search