CAPACITAÇÃO DOS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

A Secretaria Municipal de Educação de Agudos do Sul, promoveu hoje (09/05) uma palestra contemplando metodologias voltadas ao Ensino Inclusivo. O evento contou com a participação da Equipe Pedagógica da secretaria Municipal de Educação de Fazenda Rio Grande. O tema abordado está embasado no uso das Práticas Colaborativas, em sala de aula, favorecendo a Inclusão.
O evento contou com a explanação sobre “Práticas Colaborativas” , bem como, as contribuições dessas práticas na Educação Inclusiva. Além disso, os profissionais tiveram a oportunidade em participar de oficinais com sugestões de materiais e atividades pedagógicas para realizar adaptações curriculares.

A Secretaria Municipal de Educação de Agudos do Sul, agradece a participação de todos os profissionais, em especial a palestrante e Gestora do Ensino Especial, Lilia de Jesus de Lima Faria e também as Coordenadoras Pedagógicas: Lorete de Fátima Marcondes e Solange Domiciano.

Acreditamos que a capacitação dos professores é fundamental para oferecer um ensino inclusivo e de qualidade para todos os alunos.
Segundo a secretária de educação Eliza, “Acreditamos que as práticas colaborativas da educação especial são essenciais para a inclusão de todos os alunos na sala de aula e para o desenvolvimento de suas habilidades e potencialidades”.

Agradecemos aos nossos professores por dedicarem seu tempo e esforço para participar deste evento e acreditamos que os conhecimentos adquiridos serão de grande valia para o desempenho de suas funções em sala de aula.

Continuaremos investindo em capacitação e aprimoramento profissional para garantir uma educação cada vez melhor para os nossos alunos.