Combate à Covid-19 com barreiras sanitárias e educativas

A Prefeitura de Agudos do Sul, através da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando o trabalho de combate à Covid-19 com barreiras sanitárias e educativas no município.

Diariamente são colocadas barreiras em quatro pontos de acesso ao município.

Neste período de 15 a 30 de maio, serão abordados veículos de transporte, passeio, veículos de carga, entre outros. As pessoas são informadas sobre a pandemia, devendo obrigatoriamente informar dados como nome completo, endereço de origem, destino e motivo da viagem. Dependendo da resposta, a pessoa será liberada ou encaminhada para o isolamento domiciliar.

Esta medida pouco simpática, mas de resultados positivos, apesar de ser vista como uma forma antipática pela população, é uma forma segura e eficaz para a busca do isolamento social, única maneira que atualmente dispomos de controlar a disseminação acelerada da pandemia do Coronavírus, visto que ainda não temos vacinas, medicamentos ou tratamento com eficácia comprovada contra a doença.