Reunião para definir as ações tomadas pelo comercio local em meio ao Coronavírus

Na tarde desta terça-feira (31), o Comitê de Gestão de Crise Municipal reuniu-se para definir as ações a serem tomadas pelo comercio local em resposta a pandemia causada pelo Coronavírus (COVID-19), uma vez que há um conflito entre assegurar a saúde pública dos munícipes e o desenvolvimento e manutenção da economia local.

O comitê é composto pelos Secretários Municipais, Prefeita, Vice-Prefeito, todos os Vereadores, representantes do Colégio Estadual, Comercio Local, Agricultura Familiar, representantes religiosos, ASAS Resgate e Associações de Moradores.

Houve a decisão que até o dia 05 de abril os comércios permaneceram fechados, no final dessa semana será entregue um protocolo de atendimento ao público no qual constará todas as medidas necessárias para atendimento, mantendo a integridade física dos funcionários do comercio e da população consumidora.

Esse protocolo será disponibilizado no final desta semana nos sites oficiais do município, seguindo as recomendações da organização mundial da saúde – OMS.

Pedimos que a população continue sem sair de casa, dando prioridade para pedidos de compras online e com entrega. Cuidem-se e mantenham o nosso município seguro.