Agricultura familiar durante a pandemia no Globo Rural

Nesta terça-feira (21), a equipe do Globo Rural veio até o nosso município para mostrar como a agricultura familiar mantém sua produção e comercialização durante a pandemia do Coronavírus (COVID-19).

Nossa cidade é um exemplo de como união contribui para a geração de renda. Os agricultores familiares trabalham em conjunto com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Emater, Prefeitura Municipal e a Copasol Sul.

O resultado é o fornecimento de alimentos de qualidade para o Programa da Merenda Escolar, além do Coletivo da Agricultura Familiar, criado para comercializar produtos pela internet, através da plataforma Cooltivando que é uma parceria entre a empresa e a Prefeitura de Agudos do Sul, para disponibilizar esse fácil acesso ao banco de alimentos.

O banco de alimentos está disponível aqui: https://cd.cooltivando.com.br/

Com a pandemia, os alimentos da merenda continuam sendo comprados pelo governo e agora são entregues para as famílias assistidas pelo CRAS.

A matéria gravada está prevista para exibição em rede nacional, no próximo domingo, a partir das 8h30.