Atendimento no CRAS para solicitação de auxílio emergencial.

A Prefeitura de Agudos do Sul está realizando, por meio do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), atendimento presencial para quem tiver dificuldades em acessar a internet para solicitar o auxílio emergencial.

O CRAS está atendendo em média 200 pessoas por dia, e desde do início da liberação do benefício houveram mais de 900 atendimentos. É importante lembrar que os atendimentos estão funcionando de forma remota por conta da pandemia do coronavírus.

O benefício financeiro destinado pelo Governo Federal aos trabalhadores informais, Microempreendedores Individuais (MEI), autônomos e desempregados, tem por objetivo fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do novo Coronavírus (COVID-19).

Para saber quem tem direito ao benefício e outras informações, basta acessar o site auxilio.caixagov.br. O aplicativo com o nome “Caixa Auxílio Emergencial” já está disponível e deve ser instalado no celular. Para eventuais dúvidas, mande mensagem no WhatsApp do CRAS (41) 99197-6591.

Secretarias