Conscientização e cuidados com o lixo em Agudos do Sul

A coleta seletiva voltou a ser feita semanalmente no nosso município no ano de 2018, através de uma parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, e a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis e Reutilizáveis de Agudos do Sul (Catasul).

Com o objetivo de reduzir a poluição ambiental e beneficiar os associados da Catasul, que em troca da organização e separação do lixo, ficarão com os lucros dos materiais revendidos.

Desde então, foram adquiridas e instaladas em cada bairro, novas lixeiras sinalizadas para facilitar o acesso e organização da população em relação a separação do lixo.

Porém, hoje estamos encontrando inúmeras dificuldades em relação a conscientização e cuidados dos moradores. As lixeiras estão deterioradas em menos de 2 anos de uso; a população não está separando o lixo corretamente, o que dificulta e torna falha a coleta; várias lixeiras foram retiradas do local onde estavam instaladas; os lixos estão sendo espalhados e amontoados no chão e nas ruas;

Pedimos mais uma vez a colaboração dos nossos munícipes, vamos contribuir para a diminuição da poluição do solo, da água e do ar e ajudar na renda das famílias da Catasul, que sobrevivem com a renda adquirida na associação.

Secretarias