ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA DA LVI COMESP

Assembleia Extraordinária da LVI COMESP: Fortalecendo a Saúde Regional

O consórcio dos Municípios do Estado do Paraná (COMESP) realizou hoje a Assembleia Extraordinária da LVI COMESP, na sede da organização. O evento reuniu prefeitos e secretários de saúde dos municípios consorciados, presente no evento o prefeito Jessé Zoellner e a secretária Lucineia Camargo em busca de soluções para fortalecer a saúde regional.

O principal destaque da assembleia foi a apresentação da Mesa Diretora do CRESEMS – Conselho Regional de Secretários Municipais de Saúde da 2.ª Regional de Saúde, que abrange a Região Metropolitana de Curitiba. A mesa trouxe informações valiosas sobre a rede de urgência e emergência, além dos atendimentos a consultas e exames especializados disponíveis aos municípios da região.

Durante a apresentação, foram discutidos aspectos fundamentais para a melhoria do atendimento à saúde na região metropolitana. Os representantes do CRESEMS destacaram a importância da colaboração entre os municípios consorciados para fortalecer a rede de urgência e emergência, aprimorar o acesso a consultas e exames especializados, e garantir uma assistência de qualidade aos cidadãos.

Os participantes da assembleia tiveram a oportunidade de compartilhar suas experiências e desafios enfrentados na área da saúde. O ambiente propício para o diálogo permitiu uma troca de informações enriquecedora entre os gestores municipais, que puderam aprender uns com os outros e buscar soluções conjuntas para os problemas enfrentados.

Além da pauta principal, a Assembleia Extraordinária também reservou um espaço para discutir assuntos gerais relacionados aos municípios consorciados. Essa parte da reunião permitiu que outros temas relevantes fossem abordados, proporcionando um espaço democrático para os gestores compartilharem suas preocupações e ideias.

A COMESP continuará seu trabalho em prol da saúde regional. A próxima assembleia está prevista para ocorrer no próximo semestre e espera-se que a participação e engajamento dos gestores municipais sejam ainda