CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE GESTÃO RESÍDUOS SÓLIDOS

”Na ultima tarde de ontem (10) o Prefeito Jesse Zoellner se reuniu em Curitiba juntamente com o prefeito Rafael Greca e o vice Eduardo Pimentel, para consolidar o projeto que prevê o uso de resíduos sólidos urbanos para geração de energia limpa.

assinaram um acordo de cooperação técnica com a Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP), durante a 53ª Assembleia do Consórcio Intermunicipal para Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos (Conresol). A reunião aconteceu no Salão Brasil da Prefeitura de Curitiba.

A assinatura representa os passos final do projeto do novo sistema de tratamento de resíduos de Curitiba e Região Metropolitana.

No mesmo evento foi assinado um protocolo de intenções com a Companhia Paranaense de Gás (Compagas) para incentivar a produção de biometano, o que representa o aproveitamento da parcela orgânica dos resíduos.

 

Secretarias

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support