ESCOLA DE FUTEBOL DO CLUBE ATHLETICO PARANAENSE EM AGUDOS DO SUL

“Quem nunca sonhou em ser jogador de futebol?”, diz a frase da música da banda Skank. Quando veem seus craques em campo, esse sonho nasce no coração de muitas crianças, especialmente no Brasil, onde o esporte é bastante popular. Mas nem todas levam esse desejo adiante, por achar que não tem tanto jeito com a bola ou condições para fazer aulas em um clube.
Em parceria com o Athletico Paranaense, a Prefeitura de Agudos do Sul pretende trazer a escola Furacão para o município, possibilitando que as crianças e jovens desenvolvam habilidades com a bola e obtenham formação mais integrada.
“O principal objetivo do projeto é influenciar as crianças e jovens de forma positiva, utilizando o esporte como mecanismo para seu desenvolvimento e incluindo-as na sociedade. O esporte constrói valores, como disciplina, ética, trabalho em equipe e ajuda a moldar o caráter de uma criança e ou adolescente. Explica o prefeito Jesse.